Notícias

14/05/18 13:20

Ministério da Cultura realiza, em Porto Velho, oficina de capacitação para o Prêmio de Culturas Populares 2018

Oficina do Prêmio de Culturas Populares 2018

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, lançou, na última sexta-feira (27), em Recife (PE), a 6ª edição do Prêmio Culturas Populares. Este ano serão investidos R$ 10 milhões – valor recorde – em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil.

 

Na edição deste ano, cada um dos premiados receberá R$ 20 mil, o dobro de 2017.  Serão 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

 

As inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 13 de junho, pela internet ou via postal. Todas as informações e o edital podem ser acessados pelo hotsite do Prêmio: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

 

Com o objetivo de orientar os mestres e fazedores de cultura do estado de Rondônia, será realizada, pela Representação Regional Norte do MinC, uma oficina de capacitação para inscrições na seleção, em Porto Velho, no dia 17 de maio, às 17hs, no Teatro Guaporé. Não serão necessárias inscrições prévias. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Rondônia (FUNCER).

 

Serviço

Evento: Oficina de capacitação do Prêmio de Culturas Populares 2018
Local: Teatro Guaporé (Palácio das Artes, Rua Tabajara, 148 – Porto Velho).
Data: 17 de maio de 2018
Horário: 17hs

Mais informações: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

 

 

 

 

Fonte: Ascom/MinC

 


Categorias: Artistas , Cultura , Edital , Governo de Rondônia , Inclusão social , Rondônia , Sejucel